Home – Roof Tile Perkus

export@rcasagrande.com.br

+55 (47) 3203-6200

Banheiro antigo: reforme com cuidado para evitar problemas

Você se cansou do banheiro do tempo da vovó ou comprou uma casa nova e vai reformar o banheiro antigo? A primeira coisa a fazer é olhar para a infraestrutura do ambiente. Ou seja, tudo aquilo que precisa ser feito para evitar dor de cabeça mais tarde. Nessa lista está a revisão e possível troca de toda parte hidráulica e elétrica. Verifique se não há vazamentos, com azulejos soltando. Feito isso, modernize seu banheiro antigo!

 “Primeiro de tudo é avaliar se tem algum problema estrutural no banheiro antigo, já que estamos tratando de uma área molhada, uma das mais delicadas de uma construção. Depois, se atentar ao que o morador precisa, porque cada um tem suas necessidades particulares. Por último, pensamos na plástica do cômodo”, diz a designer de interiores Ana Weege.

A profissional explica que, caso a pessoa opte por manter os atuais revestimentos do banheiro antigo, deve verificar se eles estão íntegros e livres de futuros problemas. Caso a opção seja a troca dos revestimentos, obrigatoriamente deve ser refeita toda a impermeabilização dessa área. A decisão pode ser estética ou técnica, quando identificados sinais de desgaste e problemas com infiltração.

“Sempre a maior preocupação, no caso dos banheiros, fica em blindar toda e qualquer fonte que possa derivar infiltrações. Sistemas ultrapassados de hidráulica, como tubulações de cobre, também precisam ser renovadas. Outro ponto muito importante e, muitas vezes crítico, é intervenções e remoção de banheiras”, detalha Ana.

Boxe até o teto é opção na hora de reformar banheiro antigo

O momento da reforma do banheiro antigo é o melhor para fazer modificações na disposição de louças, como o vaso sanitário. Uma das indicações é fazer o fechamento do boxe até o teto, assim é possível barrar melhor o vapor da água.

“Cada pessoa tem necessidades completamente distintas. Um gosta do vaso sanitário isolado, outro precisa de cuba dupla, enquanto um terceiro está bem com uma única. Para uns, é essencial banheira ou chuveiro duplo. A dinâmica do uso é que irá determinar o layout”, ressalta Ana Weege.

A designer de interiores afirma que as cores claras são as mais pedidas para revestimentos durante a reforma do banheiro antigo e com melhor aceitação pelos clientes. Para as superfícies frias, ela indica porcelanato e granito nas bancadas.

“Temos porcelanatos incríveis no mercado. Para área molhada, o quartzito é o mais indicado, porém tem um valor bem maior de investimento”.

Matéria comentada do portal: https://www.zapimoveis.com.br/

Para ler a matéria na íntegra acesse: https://www.zapimoveis.com.br/blog/banheiro-antigo-reforme-com-cuidado-para-evitar-problemas/?utm_source=blog&utm_medium=leia_tambem&utm_campaign=reforma&utm_content=

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *