Home – Roof Tile Perkus

export@rcasagrande.com.br

+55 (47) 3203-6200

Reforma do banheiro sem sustos

Tem muita gente que quando pensa em reformar sente arrepios! Não é pra menos, se você teve ou conhece alguém que já passou por uma experiência estressante!

Mas uma reforma pode ser bem mais tranquila do que você pensa, se seguir estas 5 dicas!

  1. Coloque suas idéias no papel. Isto é, contrate um projeto de arquitetura.  O projeto é um conjunto de desenhos técnicos e informações necessárias tanto para a execução da obra quanto para a compra dos materiais e acabamentos que serão utilizados na obra. Um bom projeto também vai permitir que você identifique quais são os serviços envolvidos e necessários para a execução da reforma. (ah… muito importante: o projeto deve ser feito antes de você chamar o pedreiro para ir quebrando tudo!!)

  1. Você já tem o projeto, portanto está na hora de definir os profissionais que irão executar cada uma das atividades envolvidas na reforma. Agende uma visita no local para que cada um possa conhecer o trabalho envolvido e suas dificuldades. Pergunte os prazos e combine os preços de cada serviço.  Ah!! lembre-se de combinar prazos realmente possíveis de serem cumpridos, ok? Já vi muita gente combinando prazos completamente impossíveis apenas para “pegar” o serviço.

  1. Agora você já pode montar um cronograma com os prazos acordados com cada um dos profissionais contratados. Lembre-se que imprevistos podem acontecer, portanto, deixe uma “folga” entre um serviço e outro.

  1. Defina seu limite de gastos. Muita obra vira uma dor de cabeça danada porque a gente vai empolgando e acaba comprando produtos mais caros do que pensávamos. Você vai sai para comprar uma torneira pelo valor X e se apaixona por uma que custa 10 vezes mais… rsrsrs…  Um bom projeto vai ajudar imensamente neste aspecto, pois os materiais e acabamentos já estarão definidos e especificados.

  1. Contrate um profissional para acompanhar a obra. A sua vida também é corrida demais???? Imagina ainda ter que tirar um tempo para ficar de vai-lá-vem-cá no dia a dia da obra… O ideal é ter um profissional experiente acompanhando da obra, para conferir a qualidade dos serviços prestados, os gastos de material além dos prazos e do orçamento combinado!

Matéria adaptada do portal: https://www.estudiocarolinanogueira.com.br/

Para ler a matéria na íntegra acesse: https://www.estudiocarolinanogueira.com.br/5-dicas-para-uma-reforma-sem-sustos/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *