Home – Roof Tile Perkus

export@rcasagrande.com.br

+55 (47) 3203-6200

4 DICAS DE OURO PARA PLANEJAR A REFORMA E TER A CASA DOS SEUS SONHOS

Saiba que para não viver um verdadeiro pesadelo na hora de fazer a transformação acontecer, planejar a reforma é fundamental.
Antes de começar a reforma, planeje. O planejamento garante controle e evita possíveis problemas.
Vamos a algumas dicas para que você, de fato, possa se deliciar em cada passo rumo à casa de seus sonhos!
Faça uma poupança desde já:
Essa parece uma dica boba e óbvia, mas faz toda a diferença. Planejar envolve poupar recursos para investir no que deseja. No caso da reforma, os custos dependerão muito do que você vai fazer, mas uma coisa é certa: quanto mais reservas você tiver, menos sobressaltos acontecerão e menos apuros você passará.
Lembre-se de que, além da reforma, você terá outras despesas e contas vencendo normalmente nesse período. Quanto menores os desfalques com os imprevistos no seu orçamento, melhor.
Quer uma dica de ouro? leve em consideração se, para realizar a reforma que deseja, você e sua família precisarão sair da casa. Em alguns casos, será preciso prever os custos com a moradia provisória da família no período de duração da reforma ou de parte dela. É importante que as reservas contemplem esse investimento também.
Considere contratar profissionais especializados:
Em um primeiro momento, a contratação de profissionais especializados para planejar a reforma,
como engenheiros e arquitetos, pode parecer um custo a mais desnecessário, mas dependendo do que você imagina fazer, a participação deles nas etapas iniciais do planejamento da reforma pode evitar muita dor de cabeça.
Como eles já têm muita experiência, podem dar muitas dicas de materiais, melhor aproveitamento de espaço, intervenções que não desvalorizem o imóvel, além de soluções fantásticas para ventilação e iluminação.
Além disso, esses profissionais também têm muitos contatos de mão de obra para a execução da reforma e esse é um ponto muito importante para evitar dissabores e atrasos desnecessários. É sempre bom ter boas indicações e referências!
Aproveitamento de espaços é um dos principais desafios de quem vai reformar a casa e um profissional especializado pode dar boas ideias.
Busque inspirações e converse com profissionais sobre maneiras de melhorar a iluminação e ventilação e valorizar seu imóvel.
Pesquise exaustivamente:
Enquanto amadurece a ideia, informe-se sobre tudo: tendências, materiais, texturas, efeitos. Vale mergulhar em publicações e sites especializados, mas também estar aberto a descobertas e visitar lojas despretensiosamente para ver as peças de perto e conferir os valores. Nas nossas lojas, nossos especialistas estão sempre dispostos a ajudar e apresentar as melhores opções em
materiais de construção e elétricos, tintas, pisos, revestimentos, iluminação e diversos acessórios.
A pesquisa é uma etapa extremamente importante para quem quer reforma, pois ela abre diversas possibilidades e evita possíveis arrependimentos.
Pense nas suas necessidades reais:
Por mais que a imaginação seja livre, não se apegue a ideias que não caibam no seu dia a dia. Pense no que precisa realmente para deixar o seu lar mais aconchegante e confortável. Adoraria ter uma banheira? Será que na sua rotina cabem muitos banhos demorados em banheira? Ou será que é melhor um box mais amplo com uma ducha potente?
Dê atenção aos detalhes:
Não ignore os detalhes, pois eles farão toda a diferença para o resultado da sua reforma. Por exemplo, a escolha dos rejuntes pode conferir diferentes efeitos visuais para deixar seu ambiente totalmente autêntico e encantador. Confira esse post sobre rejuntes, com boas dicas e inspirações.
Atenção aos detalhes! O rejunte, por exemplo, pode criar diferentes efeitos visuais no ambiente.
Dicas anotadas para planejar a reforma da sua casa? O principal é se preparar para esse momento e acalentar essa ideia com carinho. Nada como morar em uma casinha do jeitinho que a gente sonhou.

Fonte: https://blog.casashow.com.br/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *